quarta-feira, abril 04, 2007

Martelinho - Poll Médio DIreito Mais Cromo

Joaquim... podia chamar-se Quim.

Mas quis o destino que fosse Martelinho..
Ninguém se chama Martelinho..

Mas também ninguém consegue ser ou imitar Martelinho.

Extremo veloz, ao estilo Petit a 200 à hora, mas a jogar à linha... e a fazer centros com conta peso e medida para Ayew, Farys, Elpídios, Nuno Gomes (Nuno, quem te dera teres um Martelinho agora em vez de um Marco Ferreira).
Tem como grande conquista o Championatt pelo Boavista, na época em que marcou aos grandes e mostrou.. "Um dia vocês vão ver-me no Penafiel e vão dar-me valor.."
Só é pena seres ainda um valor por despontar, porque és suplente na equipa treinada pelo ex-colega Rui Bento. Que traição "à Pacheco"...

No Boavista só lhe guardam mágoas e rancores, porque por causa da Martelada as inscrições do Loureiro Ban Clan ficaram paradas.

Se passas pelo Bessa és trucidado.. tal como fazias a Nelos, Nitos, Ruis Jorges ou Pedros Henriques com as tuas arrancadas fulminantes. Normalmente acabavam em cantos ou tiros à baliza.

Martelinho, que começou a jogar no clube do Exmo Sr Ferreira Torres (Marco), passou para o exmo clube do Valentim e João Loureiro e agora parece querer acabar no de António Oliveira. Em 2005 passou ainda pelo PortoNovo , de Espanha.. se calhar para mostrar que se fosse novo podia ter ido parar ao clube do Exmo Jorge Nuno.

Logo, há algum jogador que tenha semelhante carreira em clubes de dirigentes desta craveira? 4 patrões de qualidade e que lhe garantem futuro promissor na defesa de casos coloridos .. como Apitos (Dourados) ou Sacos (Azuis).
Sem dúvida um jogador de extrema direita...

Viva Martelinho, que superou Chicabalas, Fuas, Cañetes, Marcos Ferreiras.. e fica para a história aquele golo que deu praticamente o título ao Boavista diante do Sporting em pleno Bessa.. que tiro.. embora sem querer.. :)

Para a história, mais recente, fica também o destino de um clube por ele presidido e com o nome dele.

"A equipa do Martelinho SC retirou-se de todas as provas dos campeonatos distritais da A.F. Aveiro, devido a cenas impróprias que aconteceram no final do jogo do passado sábado em sua casa, diante da equipa do Arca e que envolveram jogadores do Martelinho e equipa de arbitragem.
O jogo decorria com um resultado de 7-7 até que, a 19 segundos do final, o árbitro ordenou a marcação de um livre drecto que acabou por originar a violência e tão drástica decisão e também como forma de protesto por alegadas arbitragens vergonhosas que vinham a ocorrer nas primeiras jornadas.
O Presidente da colectividade, Joaquim Pereira "Martelinho" já comunicou a decisão de abandonar as competições em que estavam inseridos à Associação de Futebol de Aveiro, terminando assim de forma inglória o futsal deste clube e a participação na I divisão distrital de seniores e ainda no campeonato distrital de juniores."

Martelinho, the winner is .. you!

Post Scriptum Cromatium: Resta esclarecer que à luz de novo empate técnico entre Martelinho e Chicabala, o desempate final foi atribuído pelo comité técnico designado para o efeito. Esta medida custou 15.000€ ao Estado Português, sendo que os 62€ excedentes irão ser atribuídos à L.P.A.F.C.A.T.A.P.C.A.C.R.J.A.R. (Liga Portuguesa de Adeptos Forasteiros Colocados na Arquibancada ou Terceiro Anel Por Cima de Adeptos da Casa Rivais em Jogo de Alto Risco).

4 comentários:

Anónimo disse...

Martelinho?

Vá lá, está melhor. Chicabala é avanÇado, como se sabe.

Assim ganhou 1 cromo que vale a pena NÃO esquecer...

Lance disse...

Eu votei no Chicabala, afinal o homem jogou no Famalicão.

fractalview disse...

Tive pena pelo Fua, que acabou a jogar "soccer" numa universidade dos "states", mas o Martelinho e os seus dentes amarelos são justos vencedores!

Anónimo disse...

AVÉ FUA! O BANCO CROMÁTICO TE ESPERA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...